quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sleeveface.. Continuando as capas dos discos...







Fenômeno de arte anônima com vinil virou febre na internet
A cada dia, os discos de vinil são menos usados para seu propósito original - tocar música -, e os CDs seguem o mesmo caminho. Para encontrar novas utilidades para tais objetos, "artistas" e fotógrafos desocupados estão usando as capas de discos como matéria prima ou inspiração para cyberarte.

Seguindo o mesmo raciocínio do âncora de telejornal, que até onde se enxerga está de terno, mas embaixo da bancada pode vestir bermuda e chinelo, e tentando recriar o momento em que as fotos das capas foram feitas, uma galera anônima e bem humorada publicou na internet uma série de imagens que mostram a continuação dessas capas. Esse fenômeno se chama Sleeveface, e se tornou bem popular em blogs e redes sociais.

Não há muita informação a respeito dos autores das divertidas "obras de arte" em questão. Mas alguns dos que mais se destacaram e desenvolveram o tema são os caras da dupla John Rostron e Carl Morris, autores do livro Sleeveface: Be The Vinyl (Sleeveface: Seja o Vinil), que mantêm o site http://www.sleeveface.com/, onde postam trabalhos de diversos autores, que usam a arte das bolachas como protagonista e substituem a parte do corpo (na maioria das vezes a cabeça) que não aparece na foto por outra bem imaginativa.

Confiram essa prática super divertida na galeria abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário